segunda-feira, 5 de julho de 2010

Only words

Estou gripada, de TPM, passei a última noite dormindo em um ônibus voltando do Rio de Janeiro, descobri que meu cartão veio bem maior do que eu imaginava e meu dia de trabalho não me pareceu muito produtivo. Então, como vocês podem suspeitar, meu humor não está dos melhores.

Talvez, se eu estivesse em outra época do mês, sem essas malditas 3 letras em cima de mim, o dia teria sido menos irritante, mas estamos falando de simples hipóteses. Até porque, tenho dúvidas se a TPM realmente piora o humor das mulheres ou se ela simplesmente potencializa. Sim, porque se algo de bom me acontece nesse período, pareço a mulher mais feliz do mundo, se algo emocionante acontece, tenho ainda mais dificuldade em segurar as lágrimas e obviamente, se algo de ruim acontece, a mágoa também é bem maior e mais chata de passar.

Acho que hoje passei por duas dessas situações: a emocionante e a irritante. Pelo menos uma delas foi boa, certo?

É incrível como alguém pode falar as coisas certas, da forma certa, no momento exato em que você precisa ouvi-las, ou no meu caso, lê-las. Tive um dia difícil hoje, tive que lidar com algumas frustrações pessoais, mas feliz e não surpreendentemente, recebi um e-mail que me aliviou o medo. Um e-mail que me mostrou que eu sou uma pessoa como qualquer outra, que aprendo com  meus erros e que isso não me faz uma pessoa de menor valia, de modo algum. Um e-mail que me apoiou exatamente como eu precisava, me deu forças para acreditar que as coisas são resolvíveis e só reforçou a certeza de que, independentemente das burradas que eu venha a fazer, sempre posso contar com algumas pessoas.

Bom, só tenho a agradecer. Agradecer pela ajuda, pela compreensão e por ter essa pessoa sempre perto, mesmo que longe.

Entretanto, do outro lado aparece o momento irritante, o momento onde a mágoa toma conta e a vontade mais forte é simplesmente fazer com que a outra pessoa entenda que palavras têm peso. Palavras, mesmo quando usadas com intenção de brincadeira, têm a capacidade de machucar e incomodar os outros. Incômodo que sem o peso da época até passaria mais rápido, mas hoje não.

Hoje é simplesmente um incômodo que não passa. São simplesmente palavras que ficam no replay... Palavras que te fazem pensar o que diabos passou pela cabeça de alguém para falar isso, qual era a reação intencionada?! Bah, palavras são armas perigosas e não se deve brincar levianamente com elas. Nunca, mas principalmente quando uma das partes está de TPM. Sério, fica a dica.

Venho aqui admitir que não sou a pessoa mais fácil do mundo nesse período, mas que mulher é? Tenho alguns meses mais tranquilos, outros mais pesados, mas em todos, todos, ela se faz sentir. Enfim, faz parte do meu chalme.

De qualquer modo, isso aqui não tem como intenção ser um manual de como lidar com uma mulher de TPM, ou mostrar como nós ficamos meio lelés sob a influência maldita dos hormônios... A única coisa que eu quero aqui é, aproveitar de mais um dos poderes das palavras.

Palavras estas que podem ser consoladoras, magoantes e também, para a sorte minha, catárticas.

7 comentários:

navegante dos arquivos perdidos disse...

Nhom!

Danieli Dagnoni disse...

Melhoras meninë, sei bem como é =T

Rafa disse...

Nada mais espetacular do que palavras de carinho e apóio colocadas belamente no momento certo e nada mais doloroso do que uma palavra maldosa colocada em qualquer momento. Fique com as belas palavras e tente esquecer as outras. Sim... É difícil, mas acho que chegarás a conclusão que as palavras bonitas sempre deixam as feias no chinelo. Fique bem e continue escrevendo suas palavras. Se alguns as usam para machucar... Deixe-os. Palvras colocadas com maldade são como o vento... Vão até a casa do cacete, fazem a curva e voltam. Elas não podem ser retiradas, mas podem ser transformadas em desculpas, por exemplo. E para essas pessoas que machucam usando a palavra e provocam o teu incômodo que não passa... Deixe o tempo para elas. O tempo sempre resolve, mas não perdoa. Tá aí uma bela companhia.

Beijos!

Isadora P. disse...

Cara, eu sinto deveria ser enjaulada e isolado do convívio social na tpm, Taíssa.

Entendo totalmente o que você quer dizer.

Vanessa Sagossi disse...

I, eu sei bem o que é TPM. De verdade alguma coisa acontece dentro da gente. Não sei o que mais deixa assim.
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Rafa disse...

Fico contente que, de certa forma, o meu comentário tenha te ajudado.

Beijos!

Unknown disse...

Palavras são só palavras.
É a forma como ecoam dentro de nós que faz toda a diferença.
Preencha-se com as boas palavras ouvidas e/ou lidas, pois assim as más não terão como fazer eco!!!
Beijão!