quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eles ou nós?

Desde que voltei a escrever no mundo dos blogs, eu comecei a ler mais blogs e encontrei muita coisa interessante por aí. É claro que para cada blog bom, existem 497 péssimos, daqueles que fazem você sair correndo e chingando o momento em que ganhou o dom da visão.

Numa dessas minhas caminhadas por aí, encontrei um blog que me pareceu bem interessante. A proposta é contar as aventuras e desventuras das donas e suas leitoras no mundo dos encontros e relacionamento amorosos. Um tom sarcástico, humorado e situações bastante inusitadas povoam os vários e vários posts, todos com dezenas de comentários.

Um blog que não tem comentários moderados sempre é alvo de leitores mal educados, recalcados e problemáticos e este em questão não é diferente. A questão é que até esses comentários "agradáveis" são motivos para mais comentários e acabamos encontrando verdadeiras discussões entre os visitantes mais esquentadinhos.

Mas de qualquer forma, o tema é interessante. Se não fosse pela mania que tenho percebido cada vez mais presente das donas do blog de discutirem e fomentarem as discussões, no mais clichê modo "Falem mal, mas falem de mim" e o tom um tanto amargurado que as leitoras que enviam os causos, a leitura poderia ser bem mais gostosa e divertida.

O problema é esse. Eles transformaram um blog que era para contar comportamentos masculinos infelizes e engraçados e algumas vezes dignos de risadas (inspiração para o nome do blog em questão) em um ambiente em que se exalta o comportamento feminino antipático, imcompreensivo, arrogante e muitas vezes, - leitoras, me perdoem - recalcado.

É triste ver a quantidade de pessoas que existe por aí que não tem a capacidade de olhar para si próprio, admitir os erros e responsabilidades em um relacionamento. É sempre mais fácil colocar a culpa no outro, dizer que o cara foi imbecil ou incoveniente do que aceitar que você não é aquele avião todo, aquele anjo de candura e o sonho de consumo de todos os homens.

Bom, cada blog com sua proposta e suas mudanças. E seus leitores e comentaristas.
A única coisa que eu acho é que agindo assim, somos nós mulheres que acabamos sendo as mais perfeitas palhaças.

1 comentários:

Rafa disse...

"É claro que para cada blog bom, existem 497 péssimos"

Concordo!

Sabe... Não sou nada fã da frase: "Falem mal, mas falem de mim", acho que críticas são muito bem vindas desde que elas sejam feitas com inteligência e argumentos.

O mais fácil nos dias de hoje é encontrar pessoas que sempre colocam o problema em alguém e nunca assumem seus próprios erros... É mais tranquilo, elas não precisam lidar com suas consciências e desse modo ficam "bem". Seja lá homem ou mulher... Nada pior do que alguém arrogante, metido e recalcado. E infelizmente... O mundo está cheio desse tipo de gente.

Beijos!