quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Puppie love

Sim, eu sei que estou há milênios sem ecsrever aqui, mas minha vida estava numa fase nada inspiradora, várias questões e problemas que eu não achava postáveis (pelo menos não por enquanto) e o meu ânimo foi indo embora até eu resolver mandar um dane-se e seguir em frente...

Mas agora estou aqui para mais uma questão pela qual estou passando no maravilhoso mundo de se morar sozinha : ter ou não ter um animal de estimação.

Sempre fui uma pessoa apaixonada por cachorros, tive a minha vida inteira, até começar a cogitar a ideia de ter gatos... Passava pelas lojas e quando via um gatinho, ficava pensando em como seria ter um em casa, um bicho mais independente, mas ao mesmo tempo carinhoso. Um bicho que não dá tanto trabalho, mas que ao mesmo tempo pode ser independente demais e não estar nem aí para o dono.

Depois de convencer minha família e nossa cachorrinha morrer, compramos uum gato e eu comecei a achar que talvez, quem sabe, eu fosse uma cat/dog person. Sem preferências, somente fases, o que pode ser complicado, porque minhas fases mudam em menos de 15 anos e se eu sair comprando um gato e depois um cachorro, as coisas podem ficar meio zoneadas em casa - sem falar claro, na falta total de espaço.

Agora me encontro num dilema. Moro sozinha e sinto muita falta de um bichinho para me fazer companhia nos dias solitários e noites idem. Entonces, resolvi adotar algum bichinho de um abrigo, algum que precise de uma casa urgentemente e que fique feliz de ser paparicado horrores.

Agora: cato ou cachorro?!

Um cachorro faz muito mais companhia, brinca mais, é mais carinhoso, pula quando vê o dono, dorme na cama, vira de barriga para cima para ganhar carinho... Mas ao mesmo tempo precisa passear todos os dias, eu não posso deixá-lo sozinho no meu apartamento quando for passar o final de semana no Rio e não posso me esquecer do jornal sujo de xixi e cocô.

Já um gato faz as necessidades na areia, não precisa passear, se dá banho constantemente (reduzindo meus gastos com petshop, que se limitariam a 1 banho por mês), pode ficar tranquilamente em casa durante o final de semana e me respeitaria quando eu estivesse naqueles dias sem vontade de dar atenção a nenhuma alma viva. Em compensação, está longe de ser tão companheiro quanto um cachorro, não vai pular nunca e até é brincalhão, mas num modo meio altista de ser...

E agora, José? O que eu faço?

Sinceramente? No momento o que eu mais queria era um filhote babão de cachorro. Ok, sem a parte do babão, mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Mas quando penso nas funcionalidades, em como seria viajar, vejo que é impossível. Cachorro é como filho e eu não posso ser mãe solteira nesta altura da minha vida, viajando quase 2 finais de semana por mês.

Enfim, é isso... Fico tentando achar um modo de achar viável ter um cachorro, mas estou vendo que é impossível...

Então, caros leitores, por favor, se vocês conseguirem achar uma brecha e um modo de eu ter um canino por aqui, me ajudem resolver meu puppie love... Please.

5 comentários:

navegante dos arquivos perdidos disse...

amor, acho que vc precisa mesmo é deste gatão aqui, ó! Te amo, minha linda!

Isadora P. disse...

Taíssa, transcrevo o seu próprio texto:

"Agora: cato ou cachorro?!"

daí retiro uma pequena vogal, um singelo 'u'. Isso para brincar já com a sua troca de consoante em gato/cato e então surrupio um ponto de interrogação:

Agora: cato o cachorro!

rs

That's your answer!

Ps: Particularmente, você sabe que eu sou uma catperson, mas acho que você está mais numa pilha para cachorro... até pelos seus comentários de antes. Além do seu quase-ato-falho-escrito. heheheh

Rodrigo disse...

Se eu fosse você definitivamente teria um cato!!!

depois me convidaria para conhecer essa espécie nova e extraordinária rs!

beijos

Ferran disse...

Eu voto em cachorro, mesmo gostando tb de gatos. Mas cachorros são o máximo! Você não pode vir pro rio de carro e trazer ele?

Rafa disse...

Olha...

Eu votaria por um cachorro, mas vou te dizer que a idéia de ter um gato me parece legal. Nunca fui muito fã de gatos, mas de uns tempos pra cá fui criando uma simpatia por eles. Bem... Pela funcionalidade, de fato,o gato é melhor, mas um cachorro empolgado e engraçado também faz bem. Ok... Eu voto por um cachorro. ahauhauhaua

E sempre que puder... Escreva por aqui.

Beijos!