quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O preço da desorganização - R$48,00

Aviso logo aos leitores: se não estiverem com vontade de ler um post sem assunto definido, não comecem a ler este. Acredito que abaixo virão algumas conjecturas, assuntos perdidos e soltos. Pronto, aviso dado. Agora é por sua conta e risco.

Cheguei mais cedo da empresa hoje. Meio mal-humorada, por sinal. Odeio falta de organização. Não que eu seja a pessoa mais organizada do mundo, muito pelo contrário, mas quando minha atitude envolve outras pessoas, tento ser o mais exata e organizada possível.

Vamos ao causo.
Hoje foi dia de treinamento sobre Sustentabilidade para nós trainees. Até aí, ótimo, adoros os treinamentos que tenho, normalmente são super interessantes e conseguem envolver todo o grupo de trainee, das 2 companhias. Maaaaas, porém, todavia, contudo, não sei qual é o problema que todos os treinamentos são marcados na quarta, meu querido dia de rodízio.

Invitations no Outlook vêm, invitations vão, ficou marcado que o treinamento começaria às 8h30 e terminaria às 17h30, o que significa que eu ou iria de carro e ficaria das 7h até as 20h, ou iria e voltaria de táxi. Claramente escolhi a segunda opção, porque parto do princípio que qualidade de vida é algo importante e que ficar 13h no trabalho é impensável complicado.

Ótimo! 26 contos depois, chego no treinamento. Já meio irritada com a falta de caráter do meu taxista, que escolhe a dedo as faixas mais lerdas e ainda tem a audácia de criticar o modo de dirigir de um velhinho do carro ao lado. Sim, o velhinho estava com a seta para a esquerda há séculos e mudava de pista para a direita, mas ainda assim!!!

Mas ok. Encontrei o pessoal, comecei a conversar, rir e de repende, ouço que o treinamento iria terminar às 16h. Eu poderia ter ido de carro e economizado meu suado dinheirinho!!! Obviamente que fui reclamar e ainda fico sabendo que foi enviado um update às 20h do dia anterior. Sério?! Eles realmente esperam que os funcionários fiquem mais de 12horas na empresa? Cadê a vida pessoal, o tempo de descanso, a hora pessoal?!

Respirei fundo, lembrei de ser zen - agora que estou fazendo yoga estou investindo no meu lado zen de ser - e resolvi me sentar e prestar atenção no treinamento que já ia começar.

Vou dizer, a minha sorte foi sentar com ótimos amigos à mesa, porque diferente de todos os outros treinamentos que fiz, esse foi uma bosta decepcionante. A palestrante falou durante uns 10 minutos e soltou um trabalho para ser feito em equipe. Pronto. Foi isso.

Sem interação, sem midia, sem absolutamente nada motivador. É claro que em 5 minutos ninguém mais estava prestando atenção no trabalho a ser feito e todos conversavam e riam. Me senti no colégio, fazendo bagunça enquanto os professores assistiam...

Horário de almoço, intervalo e voltamos ao treinamento, que deveria chegar até as 16h. O problema é que ninguém estava mais interessado no treinamento, até porque não estávamos sendo treinados em absolutamente nada. Resultado? Fomos liberados às 15h30! Sem a menor paciência para ir até a empresa depois disso, e contando com o fato de que todos sabiam que hoje era meu dia de rodízio, paguei mais 22 contos e vim de táxi para casa.

Agora me digam, custava ter um pouco mais de organização? Assim, eu economizaria quase 50 reais. 50 reais esses, que eu poderia gastar indo ao cinema e comendo besteira em algum lugar.

E custava planejar um treinamento mais interessante??? Assim não perderíamos 1 dia inteiro de trabalho para absolutamente nada, que foi o que aconteceu hoje.

É... pensei que o post não fosse ter um assunto único, mas me enganei. Tenho várias outras coisas passando aqui pela minha cabeça, mas se fosse escrever todas, isso ficaria ainda maior e com certeza ninguém teria paciência para ler. Fico por aqui.

--------------------------

Só mais uma coisa!
Alguém viu "500 Dias Com Ela"?

Estou numa discussão sobre o final do filme e gostaria da opinião de vocês: no final, o Tom superou ou não a Summer? Ela será para sempre o caso mal resolvido dele, aquela mulher que para ele vai ser sempre uma sombra, uma comparação para as futuras mulheres? Ou ele virou a página, percebeu que ela não era A mulher para ele e está aberto a novos relacionamentos tranquilamente?

Por favor, opinem!!!!
E se não tiverem visto, aluguem e vejam. Sério.
"The following is a work of fiction. Any resemblance to persons living or dead is purely coincidental. Especially you Jenny Beckman. Bitch."

5 comentários:

navegante dos arquivos perdidos disse...

vc sabe o que eu acho do filme hehehe
e sobre o treinamento, quando essas coisas sao ruins, sao ruins mesmo, mo saco :P

beijinhos, amor

Renata disse...

Amei esse filme! E acho que ele supera a Summer sim!!

Agora, sobre a falta de organização, welcome to my life.
Essa é praticamente a missão, visão e valores da empresa onde trabalho! hahahaha

Beijos marida

Isadora P. disse...

Adoooro 500 dias com ela! Vi tipo 4 vezes... hahahaha

Então. Até onde eu pude perceber, ele não só supera a Summer, como também se dá conta de que os sinais de que ela não estava tão investida no lance dos dois estavam lá presentes, desde o início.
Tem uma parte que ele revê várias cenas do relacionamento dos dois, e vão aparecendo os indícios do distanciamento dela e tal. E é a partir daí que ele dá a virada, que começa a investir na carreira dele e tal, começa a fazer o que ele realmente gosta.

=)

Acho que mais do que superar, ele passa a ter uma visão mais clara do que se passou entre ambos.

beijinhos**

Rafa disse...

Olha, tá aí uma coisa que também me tira do sério: falta de organização. meio que aprendi a lidar com isso, mas às vezes me pego arrumando as coisas feito um maluco e quando se trata de compromissos e tudo mais... Eu tento ser o mais organizado possível para não deixar furos. Pelo que tu contou, no fim do teu dia tu perdeu dinheiro e a oportunidade de ter um treinamento bacana, visto que o que passaram não foi lá essas coisas. Tive poucos treinamentos na vida e confesso... Foram menos ainda os que conseguiram captar minha atenção. E vou te dizer... É cada vez mais complicado encontrar um motorista de táxi legal, claro que tem, mas pelo menos aqui, são poucos.(Acho que vou escrever sobre isso. uahuahua)

E pode escrever posts longos, eu irei ler.

E sobre o filme... Acho que no final ele superou sim, pois de uma forma ou de outra, ele percebeu que ela não era bem aquilo que ele idealizava.

Beijos!

Renata disse...

Por onde andam esses posts hein? Passei aqui pq sonhei com vc essa noite! Sonhei que iamos ao cinema!! ieiii!! hehehe
Saudades mil marida!!

love u!

bjs