quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia 19 - Um talento seu

Sumi, mas não morri!

É difícil falar sobre um talento meu... Acho que os outros sabem melhor do que eu e ficar tentando descobrir é um saco, porque não é como se eu tivesse um talento muito óbvio como cantar, atuar, pintar ou coisas assim facilmente percebidas. Pensei então em dizer que um talento meu era escrever, mas achei um tanto arrogante e talvez equivocado, o que me fez demorar mais.

Apelei então para o namorado. Virei na cara dura e disse "Meu próximo post será sobre um talento meu, e aí? O que eu digo?". Depois de ouvir algumas brincadeirinhas sobre meus talentos, a resposta foi que uma coisa que eu sei fazer é dar presentes certos. Para alguns, esse talento pode ser frívolo, mas eu acho bastante importante... Principalmente porque odeio aqueles momentos em que tenho que comprar alguma coisa para alguém e me pego pensando em o que dar para alguém e não ter ideia.

Pensando um pouquinho mais, cheguei a uma conclusão. Acho que você só sabe dar bons presentes para as pessoas se você conhece realmente, não é só chegar em qualquer loja e comprar a primeira coisa que aparecer na frente, certo? Então acredito que o meu "talento"  de saber dar presentes, vem de um real talento que é ter facilidade para ler as pessoas, para conhecer as pessoas.

Levando em consideração que sou Psicóloga, isso até tem uma certa lógica. Chegamos àquele ponto em que não se sabe se fiz Psico porque sei ler as pessoas, ou se sei ler as pessoas porque fiz Psicologia.

Mas como isso aqui não é propaganda de biscoito e o meu talento nato - ou não (Caetano ficaria orgulhoso) - já foi aqui descoberto e citado, vou me despedindo e começando a pensar no próximo post, para não demorar tanto.

2 comentários:

Rafa disse...

Também acho estranho quando tenho que falar de um talento meu.

Acho que dar bons presentes é um bom talento, mesmo porque, mostra que conheces bem a pessoa e sabes aquilo que vai fazer bem ela.

E eu acho que tu tens o talento de escrever sim. Por quê? Porque consegues escrever de forma interessante, tudo aquilo que tu vives e pensas. Se me fosse perguntado... Eu diria que esse é o seu talento.

E não suma. Faça posts seguidos.

PS: Frolic foi o nome mais engraçado que me veio na cabeça para poder nomear o personagem do texto. uahauhauhauha

Beijos!

Isadora P. disse...

Acho muito válido o seu talento... e acho muito modesta também você... ;)

Te acho extremamente sensível. Para mim é uma qualidade e tanto.

beijos