sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia 2 - Meu filme favorito

Não estou achando que esse meme vai ser fácil... É complicado escolher 1 filme favorito, porque na verdade, eu devo ter uns 10 filmes favoritos, dependendo da temática. Mas vou apelar para o desempate, para aquele filme que eu gosto desde pequeninha, vi 497 vezes, sei todas as falas decoradas e jamais - eu digo jamais - enjôo.

Quando eu era criança e meus pais ainda eram casados, eles tinham como hábito sair só os dois todas as quartas-feiras. Fosse para jantar, ir ao cinema ou sei lá o que, quarta-feira eu já sabia: meus pais sairiam e alguém vinha ficar comigo. Tive algumas baby-sitters quando criança, mas duas mais marcantes. Uma delas foi a responsável pela minha descoberta desse filme.

Clique na imagem para Wikipedia!
Dirty Dancing. Um filme que mistura simplesmente tudo que eu sempre gostei e o motivo da minha paixão pelo Patrick Swayze. Um filme de dança, com uma trilha sonora incrível e um romance que é o sonho de quase toda menina na pré-adolescência.

Acredito que a primeira vez que eu vi, devia ter uns 8 anos de idade e hoje, com quase 26, posso dizer que sou igualmente fã e que o filme continua me afentando como afetava antes. Devo ter todos os DVDs lançados e todas as trilhas sonoras.

Há um tempo atrás, em algum canal a cabo, tinha um programa, tipo reality show, sobre Dirty Dancing. Eram várias mulheres, que sonhavam em ser a Baby (afinal, quem não sonha em dançar com o Johnny?) no musical e passavam por inúmeras provas e aulas de dança, tentando se provar capazes de encorporar o personagem. Sim, o programa era tosco. Sim, eu assistia.

O filme é uma lenda, já inspirou alguns episódios de boas séries americanas, já foi assunto de diversos documentários na televisão e não conheço ninguém que tenha visto e ativamente não tenha curtido. É isso, Dirty Dancing arrebatando corações desde 1987!

3 comentários:

Isadora P. disse...

Adoooro esse filme! É, você tem razão: não tem como não gostar!

;)

Unknown disse...

Não é o meu filme preferido.
Nem é o tipo de filme que eu prefiro.
Mas sem dúvida é um filme gostoso de ser visto e revisto!
Beijo.

Rafa disse...

Bah! Esse filme é um clássico, mas acho que nunca vi inteiro. Vou ver!

Patrick Swayze novo e galãzão.