sábado, 11 de setembro de 2010

Dia 6 - Uma experiência inesquecível

A partir da agora os assuntos começam a ficar mais difíceis (quando chegar na fotomontagem vai ficar brabo) e escolher somente 1 experiência inesquecível é complicado. Eu sempre fui uma pessoa que se apega a determinadas experiências, mesmo que bobas; acho que são elas que dão graça à vida e se forem aproveitadas direito, quase todas têm potencial de se tornarem inesquecíveis.

Mas vou falar da mais recente, da que eu estou vivendo agora e vou continuar vivendo pelo próximo mês - minha vida em SP. Sempre amei essa cidade e ter a oportunidade de viver e trabalhar nela por 9 meses está sendo absolutamente incrível.

Sim, meu primeiro objetivo era me mudar para Sampa para sempre, mas é aquilo, só percebi quanto gostava do Rio quando vim para cá. Sinto falta da Lapa, da Lagoa e por incrível que pareça, sinto saudades até das praias. Para quem me conhece, sabe que sentir saudade de praia é quase impossível quando se trata de minha pessoa.

Morar aqui é maravilhoso. Trabalhar em uma multinacional me ensinou bastante e me preparou para meu futuro profissional, sem contar nas portas que foram abertas por esse tempo como trainee. Morar sozinha então! Nada se compara. Aprendi muita coisa sobre mim mesma que jamais tinha imaginado, aprendi a me virar melhor sozinha e a ter responsabilidades com contas, dinheiro e organização.

Estar aqui e aprender a conviver com o ar seco, ter que passar creme quase todo dia, conhecer e entender que o clima de SP passa pelas 4 estações em somente 1 dia e que por isso é sempre bom ter um guarda-chuva (virou guardachuva?) na bolsa, conseguir andar pelas ruas sem me perder completamente e principalmente, começar a falar paulistês sem perceber, deram um gostinho melhor à minha vida.

Mas agora será hora de sentir falta de SP, do meu apartamento - que finalmente tem a minha cara - e dos novos amigos que fiz aqui. Pessoas que em pouco tempo se tornaram importantes e que vou fazer o máximo para manter o contato e vir visitar de vez em quando. Estou voltando para casa, para perto da minha família, dos meus amigos, do meu namorado e dos meus lugares favoritos.

De qualquer modo, não há dúvidas de que até hoje, ser uma paulistana por quase 1 ano foi a experiência mais inesquecível da minha vida.

2 comentários:

Unknown disse...

"Dois proveitos não cabem num saco só". Não existe ditado mais sábio.
Todo ganho implica numa perda.
Estou feliz que dessa vez são os paulistas que estão perdendo...

Rafa disse...

O mais legal da vida são as "experiências bobas", só quem as percebe sabe o verdadeiro valor dos pequenos, porém fundamentais, detalhes da vida. Parabéns porque tu as percebe.

Já morei em muitos lugares e de alguns sinto saudades e outros nem tanto, mas o legal é sempre levar tudo na memória, aprender e usar isso para o futuro.

vais voltar pro Rio? Boa sorte nessa volta e que tudo certo sempre.

Um dia ainda vou pro Rio e pra ficar de vez e espero que esse dia não demore, porque vou dizer um negócio: Não existe cidade no mundo igual a essa tua.

Beijos!