terça-feira, 1 de junho de 2010

Elefante Branco

Depois de muita procura, finalmente encontrei meu apartamento perfeito. Quando pensei que os problemas tinham acabado, percebi que teria que mobiliar o apartamento. Inicialmente foi tudo perfeito, ganhei tv, geladeira, máquina de lavar e microondas da minha família. Comprei minha queridíssima cama.

A questão é que moro sozinha em um apartamento de 1 quarto, e meu objetivo era comprar um sofá-cama confortável - na medida que um sofá-cama pode ser - e colocar na sala para receber visitas em finais de semana. Procura vai, procura vem, encontrei na MagazineLuiza um sofá que ficaria lindo na minha sala: branco, dois lugares, encosto reclinável (ótimo para ver televisão).

Depois de mais ou menos uma semana, minha mãe estava aqui em casa me ajudando a arrumar a casa, a encerar a porcaria do chão do meu quarto etc., quando finalmente chega o bendito. Estava esperando ansiosamente, pois teria um lugar para dormir (a minha cama ainda não tinha sido entregue) e porque poderia assistir tv sentada em algo confortável e não mais no chão.

Abro a porta e fico esperando os caras da transportadora. O elevador abre, sai um deles tentando segurar o sofá e o outro continua dentro do elevador, meio que dando a direção. Tirando o sofá lá de dentro, bateram em uns 4 lugares na parede do corredor do prédio, sujando a pintura. No caminho pro meu apartamento, acho que o sofá ficou muito pesado e o carregador da frente tem a super inteligente ideia de vir puxando o sofá pelo braço.

Na hora não me toquei, deixei os caras entrarem, colocarem o sofá no lugar, assinei o documento de entrega e deixei eles irem embora. Fui animadamente tirar o sofá do embrulho e na hora que encostei no braço, percebi que ele estava completamente solto. Não quis acreditar. Fiquei achando que podia ser impressão minha e fui checar o outro braço: perfeito, preso como todo braço de sofá precisa ser.

Liguei para o atendimento ao cliente, expliquei o que tinha acontecido e a resposta que ouvi foi: "Claro, fazemos a troca. Temos o prazo de 1 mês para buscarmos o sofá na sua casa, faremos uma análise e caso o erro realmente tenha sido nosso, mais 1 mês para entregar o novo sofá." Sério, não tenho nada contra uma empresa fazer análise antes de trocas, mas isso significaria que eu ficaria quase uns 3 meses sem sofá.
Como cancelar a compra e comprar um sofá novo seria mais rápido, pedi que cancelassem e que buscassem o sofá.

Saí, fui à Tok&Stok e passeando por lá, encontrei um sofá extremamente parecido com oq tinha comprado, um pouco mais delicado e bem mais barato. Aproveitei que estava por lá, continuei andando e comprei um rack para tv, uma estante, uns vasinhos, umas almofadas e duas girafas lindas.

Uma semana depois, o pessoal da TokStok veio entregar as coisas. Empurro o elefante sofá quebrado para a outra parede, coloco o novo no lugar e tento não me incomodar com o excesso de móveis num apartamento pequeno. Fixo na ideia de que a casa agora está ficando com cara de casa, com minha estante e meus enfeites e meus porta-retratos.

Durante um tempo tudo bem, mas nada de virem buscar o sofá. Ligo para o atendimento ao cliente, eles me informam que vão buscar em breve, que vão pedir urgência. Mais uma semana e nada. Ligo novamente e eles me dizem que em dois dias eles vão buscar. Dois dias passam e nada. Ontem eu estava no trabalho, feliz da vida, e recebo a ligação me avisando que a mesa e as duas cadeiras que encomendei estavam prontas.

Muito bom! Finalmente terei onde comer e colocar meu copo, até agora estava colocando ele em cima da minha Havaianas, pq o chão é de madeira, eu sou fresca e não queria correr o risco de criar um anel no chão. Mas espera um momento! Onde a mesa e a cadeira vão ficar?! Na parede onde o maldito sofá está, esperando ansiosamente que alguém venha buscar.

Ligo para a minha mãe, peço que por favor, ela ligue para a MagazineLuiza e reclame pela milésima vez. Eu também ligo e explico a situação. Finalmente eles me informam que sem falta amanhã (hoje) eles buscam o sofá.

Chego em casa, a mesa e as cadeiras são lindas, mas estão em frente ao meu querido sofá-cama que funciona. Sinceramente, nem tem tanto problema, porque amanhã terei espaço suficiente para elas. E elas vão ficar perfeitas em frente à minha parede amarela.

Hoje meu dia foi extremamente cansativo, mas só de chegar em casa e ver que o elefante branco havia sido levado embora de volta para seu habitat natural, fiquei mais leve e descansada. Passei o conjunto para o lugar devido, passei meu laptop para cima da mesa e aqui estou eu, postando para vocês (existe algum vocês?) e vendo Two and a Hal Men.

Lição: sempre, mas sempre checar a encomenda antes do entregador ir embora. E tentar não me incomodar tanto com os riscos no chão de madeiras que eles fizeram levando o traste para fora de casa.

1 comentários:

Unknown disse...

É claro que existem vocês...
E viva ao desencalhe do elefante branco!!!!