terça-feira, 15 de junho de 2010

Só Rolling Stones salva

Dia de estréia do Brasil na Copa. Não se fala em outra coisa além da bosta do time do Dunga, da ansiedade em relação à performance dos jogadores e de como todos vamos sair mais cedo do trabalho! Cheguei até mais animada lá na empresa, pensando em em poucas horas, estaria de volta em casa.

Sim, assisti o jogo sozinha na minha casa, porque como vocês sabem (ou deveriam saber se lêem o blog), estou com probleminhas na área financeira e não tenho bala na agulha para pagar 40 contos em uma festa open bar - até porque não tenho muito interesse em ficar doidona em uma tarde da semana - e a balada que eu poderia pagar, 10 contos no Jockey, contava com showzinho de Sertanejo e Pagode... Sim, prefiro assistir em casa.

Não sei porque, mas me parece que, quando sabemos que vamos sair mais cedo do trabalho, cansamos mais cedo. Pelo menos é o que acontece comigo. Normalmente começo a ficar cansada lá pelas 16h, mas hoje, sabendo que às 13h30 eu estaria dando tchau ao trabalho, comecei a ficar cansada pelas 12h... Sonhando com a minha casinha, meu sofá e minha vuvuzela.

13h20, juntei minhas coisitas e parti. Peguei um transitozinho chato na Bandeirantes, mas nada demais e me vi perto de casa. Caros, devo dizer que me surpreendo com a quantidade de carros com bandeirinha do Brasil presa na janela! Incrível!!!

Meu humor não anda grandes coisas, minha cabeça está cheia, algumas coisas a decidir e resolver e isso, para uma pessoa ansiosa, que gosta de tudo resolvido, é um grande pé no saco. Então devo admitir a todos que meu estado de espírito anda meio oscilante. Estava animada para a Copa, mas venhamos e convenhamos, é um jogo de futebol. Eu adoro futebol, mas não acho que só por ser Copa, temos todos que nos reunir e fazer quase retiros.

De qualquer modo, estava animada. Chego em casa, ligo o pc, sento no meu sofá e "blams", ouço um barulho de mola solta. "Caramba! - ou algo bem menos educado do que isso - Só falta a minha diarista ter estragado meu sofá!!!" Sentei, pulei, me mexi de um lado para o outro e o barulho continuava.

Deixei o namorado no Skype em cima da mesa, abri o sofá cama, fechei o sofá cama e pronto, barulho resolvido. Ela provavelmente deve ter deixado ele mal encaixado ou coisa do gênero, sem problemas. Volta com o laptop para o colo, pego meu cel e estamos prontos para o jogo.

Namoro à distância é isso: assistir ao jogo da copa com o namorado pelo Skype.
Morar longe da família é isso: ter celular em mãos para mandar sms comentando o jogo para a mãe.

E lá começa aquela peladinha mais ou menos... Enfim, não vou ficar discutindo o jogo aqui, não sou uma daquelas pseudo técnicas que ficam criando mirabulosas hipóteses de como o Dunga poderia ter arrumado o time para fazer um espetáculo. Sou bem simples em relação a isso. Achei o jogo triste, não foi algo bonito de se ver, mas pelo menos ganhamos nossos 3 pontos.

Jogo acabou, dia seguiu normalmente e o ânimo continua oscilante... Sim, dê tempo ao tempo, tudo vai se resolver, as coisas vão ficar bem, o que for melhor vai acontecer, tudo acontece por um motivo... Já pensei isso milhares de vezes, mas isso só funciona por algumas frações de segundo. Depois já estou de volta com a cabeça pensando em possíveis soluções, em como as coisas vão ficar, o que é melhor para mim e blablablá.

Bom, amanhã é meu rodízio, vou poder dormir até um pouco mais tarde, tentar tirar as preocupações da minha cabeça e focar nos meus queridos Rolling Stones:

"Time is on my side. Yes, it is!"





PS: Já viram o primeiro episódio da 3ª temporada de True Blood? O que acharam?!

3 comentários:

Unknown disse...

O jogo foi bem ruinzinho, mesmo...
É verdade que foi só um jogo, mas senti sua falta.
Quanto às pendências da vida, um dia você acostuma a dar tempo ao tempo sem se sentir tão ansiosa.
Vivência de situações que lhe mostraram que esse é o melhor caminho não lhe falta. Lembra da última? Rsrsrs
Seja o que for que esteja incomodando você, torço para que se resolva da melhor forma possível.
Beijos.

navegante dos arquivos perdidos disse...

foi bem gostoso assistir ao jogo da copa com voce. Seria melhor ao vivo, mas tambem é gostoso viver essa especificidade que é só nossa.

te amo muito

Rafa disse...

Bem... Antes de qualquer coisa: concordo com o título do texto.

Quando tu falou de ver o jogo em um bar... Lembrei que no dia do jogo eu saí da Faculdade e fui buscar comida no restaurante aqui perto (que estava lotado) e as vuvuzelas não paravam de tocar. Além de também não querer ficar bebum em plena tarde de um dia de semana... Eu não tenho paci~encia para isso. prefiro mesmo o conforto do lar.

Beijo!