domingo, 20 de junho de 2010

Perdão, por favor, me perdoem.

A todos que estavam próximos a mim na tarde do dia 15/06, minhas mais sinceras desculpas. A todos que tiveram que aturar tão detestável ato, por cerca de uns 20 minutos esparsos, minhas mais sinceras desculpas. A todos que tiveram que ler ou ouvir eu me vangloriando de tal feito, minhas mais sinceras desculpas. A todos que nesses breves momentos tiveram vontade de me bater ou me estrangular, minhas mais sinceras desculpas.

Entretanto, tenho algo que diminui um pouco a minha culpa quanto a tão vis (ou viis?) atos: eram cerca de 15h30, não havia ninguém dormindo - ou pelo menos não deveria haver - e eu esperei até o começo do jogo.

Talvez isso não me livre totalmente do meu erro, mas posso dizer a todos, que meu objetivo não era total e completamente irritá-los. Sim, era um pouco, afinal, todos que cometemos esse crime temos como parte do nosso objetivo, ser chato, incomodar e quem sabe, fazer o resto das pessoas entrar num clima por mero uso da força (força mesmo e não Força - só os mais nerds vão entender, enfim.)

Mas hoje, hoje meus amigos,  eu entendi perfeitamente o sofrimento de vocês.
Hoje, em pleno domingo, dia de acordar a hora que você quiser, ou no meu caso, quase tentar forçar o corpo a dormir um pouco mais, uma vez que abrir os olhos naturalmente às 9h30 em um domingo não é algo aceitável. Hoje, eu entendi.

Hoje eu passei pelo mesmo sofrimento ao qual eu submeti vocês há um pouco menos de uma semana. Hoje entendi os sentimentos destrutivos que nascem de tamanha sofreguidão. Hoje, meus caros, eu fui um de vocês.  Hoje, o caçador virou a caça (eu sei tradicionalmente não é assim, mas faz mais sentido. Go with it.)

Neste dia, 20/06, às 11h30, depois de conseguir convencer meu corpo a se entregar a Morfeu por mais 2 horas aproximadamente, abro os olhos. O motivo já não foi o dos mais agradáveis, não há ninguém no mundo que goste de acordar com vontade de fazer xixi. Tentei me enganar, me fazer esquecer aquela vontade chata e ficar na cama por mais alguns minutos ou quem sabe horas, mas não estava tendo  muito sucesso...

A tentativa ficou ainda mais frustrada quando, de repente, começo a ouvir sinais do crime. Sinais que não saem da cabeça, que fazem você ficar na expectativa de quando ouvirá aquele som de horror novamente. Som que não permite relaxamento, som que trouxe em mim, uma consciência pesada sobre meu comportamento no dia em questão.

Contra minha vontade, sucumbi à força de meus capatazes e saí da cama. Levantei, fui ao maldito banheiro e aproveitei para lavar toda a louça suja que também descansava inocentemente na pia da cozinha.

Ainda escuto os sons de vez em quando. Meus caçadores ainda estão na ativa por aí. Talvez estejam ficando cansados. Talvez estejam guardando o fôlego para daqui a algumas horas, mas ainda percebo tentativas furtivas de tortura aqui e ali.

Então, meus leitores, com esse relato de sofrimento e arrependimento, peço a todos vocês, com o mais humilde e puro dos corações : tenham consciência social, não cometam o mesmo erro que cometi. pois em breve, quando você menos esperar, ele voltará para assombrar vocês em seus momentos mais calmos e tranquilos.

Queridos, usem suas vuvuzelas com parcimônia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não adiante flor, depois que a vuvuzela se ergue majestosa ela tem que ser utilizada, não há como controlar.

Beijos!!!

Luis Fernando

Rafa disse...

Eu já comentei isso antes, mas vou repetir: Gosto muito dos teus textos. Consegues colocar o cotidiano no papel como poucos conseguem. Parabéns!

Vou te dizer que as vuvuzelas são um problema. Nada tenho contra expressar a alegria assoprando naquela corneta, mas todo dia no ouvido é um negócio brabo. Não acho que tenhas cometido um erro, mas sim percebestes que uma vuvuzelada em determinados momentos pode não ser lá muito agradável. Como aconteceu contigo.

PS1: Aqui em Belo Horizonte a lei contra o fumo não é lá muito ativa... Por isso... Ainda tá "tranquilo" fumar em alguns lugares. uahuahuahuaaa

PS2: Blackbird é realmente muito foda.

Beijos!

Isadora P. disse...

hahahahahah

Unknown disse...

Você... Usando vuvuzela?!?!?! Sem parcimônia!!!
Sua mãe não lhe deu educação, não? Rs
Todos temos o direito de, ESPORADICAMENTE, cometer atos insanos. Você já usou o seu. Agora é ficar um bom tempo evitando "surtos".
Que tal uma torcida zen? Seus vizinhos vão gostar muito. Repete um mantra a cada gol. O que acha?
Caso não ache muito adequado, pegue a vuvuzela e vuvuzeleie mesmo, mas sem culpa. Afinal, com o time que temos, todos os gols merecem uma comemoração exarcebada.
Ah, se o jogo da oitava for mesmo na 2a feira, você me empresta a vuvuzela?
Beijos.