domingo, 13 de junho de 2010

Trabalho, trabalho, trabalho...

Domingo, acabei de acordar. Faz um certo friozinho aqui no Rio, fico imaginando como estará São Paulo amanhã quando chegar, por volta das 6h da manhã. Rodoviária, metrô, táxi, casa, carro, trabalho. Este será meu roteiro... Provavelmente não vou ter nem um tempinho para um cochilo antes de ir para a empresa. Mas afinal de contas, foi exatamente para isso que eu comprei a passagem à 00h06.

Estou numa fase interessante da minha vida. Chego em SP e sinto saudades do Rio e das pessoas daqui. Saio de Sampa e começo a sentir saudade de lá e das pessoas com quem convivo. Finalmente sinto que estou criando raízes na cidade e de não estou mais simplesmente a trabalho.Também, quem conseguiria estar somente a trabalho numa empresa como essa?

Quinta-feira chego na minha mesa e vejo um frasco de KY Ice do lado do meu teclado. Automaticamente penso que isso tem que ser obra da minha "chefe", que deve ter colocado ali simplesmente para me sacanear. Afinal de contas, quando você divide uma baia com alguém por quase 6 meses, todos os tipos de assunto surgem... Olho para a mesa dela e lá se encontra mais um frasco, do lado do teclado. Ok, pelo visto não foi ela. Sigo por todas as mesas procurando por KYs e nada. Só na minha e na dela. Bom, agora só resta esperar e perguntar quem foi, assim que ela colocar os pés aqui. Antes de mais nada, pego o presentinho e guardo na bolsa, afinal de contas, ninguém mais precisa ficar vendo aquilo ali, certo?

Ela chega, eu automaticamente começo a rir e pergunto quem foi a peça que deixou aquilo ali. "Ah, Lak - risos - eu mandei ele colocar na sua gaveta, mas ele disse que me proibia, que tinha que deixar em cima da mesa para todo mundo ver mesmo!!!" "Ok, quem foi?!" "Ah, foi o outro trainee carioca, aquele que sempre vem aqui conversar com a gente, sabe!? Aquela figura? Pois é..."
Não, eu não sabia quem era. Pelo menos não de cabeça. Mas lá é assim, todo mundo brinca com to mundo e o dia segue normalmente.

Hora do almoço. Saio do hall dos fundos e quando coloco meus pés no refeitório vejo que está meio escuro. Claro, hoje é dia do almoço Especial do Dia dos Namorados. Velas foram penduradas em todo o teto, em casa mesa existe uma velinha dentro de um pote com água. O buffet está completamente enfeitado com tulipas roxas e a comida... Ai, a comida... Comida japonesa com direito a diferentes rolls, temakis, yakisoba e blablablá. A sobremesa? Frutas com cascata de chocolate.

Acho que nunca vi pratos tão cheios nas mesas. Para todo lado que eu olhava, pratos e mais pratos que provavelmente resultariam em uns 2kgs a mais no fim do dia. Bom, eu não posso falar muito, porque comi um pouco de tudo. Fazia tempo que estava com desejo de comer japa e se a minha queridíssima empresa quiser me ajudar com isso, não vou reclamar nem um pouquinho.

Alguém pode reclamar de um emprego assim?! A única coisa que eu acho é que eles deviam dar uma pausa nos almoços especiais, porque não tem como manter a cinturinha comendo que nem uma faminta todos os dias... Mas não. Sexta-feira, mais um almoço especial. Agora em homenagem ao começo da Copa! Comida brasileira da mais deliciosa: costelinha de porso com molho barbecue (ok, nem tão brasileira assim, mas vocês entenderam o ponto), com pizza doce para sobremesa.

Mas de qualquer jeito, hoje é domingo. Amanhã é segunda e tomara que essa semana os almoços especiais fiquem on hold.

Opa! Acabei de me lembrar! Terça é dia de jogo e não teremos almoço! Seremos liberados mais cedo... Mas não antes de comer um "lanche da copa"... Algo me diz que teremos pipoca, se não me engano... Saco, mais algumas muitas calorias!

hahahahahahahhahaha
Quem eu estou querendo enganar?! Que venha terça-feira no trabalho!!!
Só espero não ter mais "lembrancinhas" na minha mesa...

1 comentários:

Rafa disse...

Vou te dizer:

Quero um emprego assim. uahuahaua

E quanto as raízes criadas nas cidades... Eu acho que são boas... Nos dão pessoas para cohnhecer, algumas boas amizades e ensinamentos sensacionais. Acho também que essa raíz só não pode ser mais profunda que nossos sonhos porque aí acabamos ficando presos e já era.

PS: O Rio é a mais bela cidade que há nesse mundo.